Villamíl marca duas vezes e LDU goleou o Palmeiras por 3 a 0

A única alteração inicial proposta pelo Abel para a semifinal de ida fora de casa contra a LDU foi a entrada do Raphael Veiga como titular. Carlos Miguel fez três boas defesas em dez minutos de jogo. Palmeiras sem conseguir ficar com a bola. Quiñónez ganhou na velocidade do Khellven e o Villamil abriu o placar por um a zero dentro de sua casa.
O Verdão só teve a primeira grande chance após uma boa jogada individual do Roque e, infelizmente, o Veiga isolou. Alzugaray ampliou para dois a zero de pênalti. Roque estava precisando calibrar a finalização. Gómez tomou um baita drible nos acréscimos, Villamíl marcou novamente e ampliou o placar para três a zero nos acréscimos do primeiro tempo.
Flaco quase descontou para três a um com apenas um minuto de jogo do segundo tempo. Precisando mudar um pouco o quadro da equipe, o Giay e o Sosa entraram no time. Domínguez fez uma defesaça após um bom chute por parte do ponta paraguaio. Houve um pênalti não marcado em cima do Allan. Brian Ramírez foi expulso no último minuto dos acréscimos após fazer uma falta muito violenta no Giay.