Vasco é efetivo nas finalizações e vence o Marcílio Dias por 3 a 1

28/02/2024

Vasco e Marcílio Dias começaram a partida de uma maneira muito equilibrada. O Adson fez um bom jogo como titular e acredito que com a volta do Payet ele deveria ser mantido no time titular pela ponta no lugar do David. Com assistência do Rossi, Vegetti abriu o placar por 1 a 0. Zé Eduardo empatou em 1 a 1 de cabeça com desvio de Gustavo Poffo e falha do Léo e do Pitón na marcação. Paulo Henrique e Galdames jogaram muito bem. 

A ausência do Payet foi nítida porque se perdeu muito da criatividade no meio de campo, função esta que não é muito a do Adson, ainda mais pelo lado esquerdo. Com um bonito chute após bate-rebate na área depois de uma boa cobrança feita pelo Rossi. O Ramón mudou a escalação no fim do primeiro tempo para um 4-4-3 com o meio de campo sendo formado por Galdames, Medel e Zé Gabriel e o Rossi como segundo atacante para perder menos a posse de bola para a equipe catarinense, preenchendo o meio de campo e dando uma dinâmica ainda maior ao time. Após uma boa cabeçada do Vegetti, o Felipe fez uma defesaça.

O Gigante da Colina iniciou o segundo tempo melhor do que o Gigantão das Avenidas. Mesmo com o gol de vantagem a equipe catarinense estava conseguindo jogar por o Vasco conceder muito espaço. Rojas saiu lesionado para a entrada do João Victor improvisado como lateral direito. Ramón mexeu bem demais povoando o meio de campo. Com boa assistência do Galdames, David ampliou para 3 a 1. É impressionante como mesmo jogando contra uma equipe inferior o Vasco não toma iniciativa do jogo e foca em jogar contra-ataque e a dependência da equipe no Payet.