Tiquinho salva no fim e Santos empata com o Galo em um a um com um a menos

07/10/2025

Em sua segunda partida sob o comando do Galo, o Sampaoli precisou fazer algumas mudanças, como o Alonso estava suspenso, com isso o Victor Hugo o substituiu e o Natanael e Rony iniciaram como titulares. Enquanto, o Vojvoda promoveu as estreias de Victor Hugo e Lautaro Díaz. Neymar quase abriu o placar com cinco minutos do primeiro tempo. Santos começou a partida melhor e Neymar tinha bastante espaço pelo meio de campo. Houve um pênalti claro não marcado em cima dele.

A marcação-pressão estava sendo muito bem executada pela equipe do Peixe. Guilherme atuou muito mal, mesmo sendo bastante acionado pelo lado esquerdo ofensivo. O Neymar teve a infelicidade de furar uma bola muito simples após uma grande jogada construída pelo Lautaro Díaz a partir do lado direito. As principais jogadas de ataque do Galo aconteciam por meio de uma transição rápida com o Rony e o Cuello.

O experiente treinador argentino do Atlético Mineiro voltou com algumas mudanças no início do segundo tempo, colocando o Igor Gomes e o Alexsander no lugar do Rony e do Fausto Vera. Zé Ivaldo tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, o Adonis Frias estreou, entrando em seu lugar na partida. Após um baita lançamento do Alexsander, o Igor Gomes ganhou na corrida contra o Igor Vinicius e o experiente zagueiro argentino que havia acabado de entrar.

Brazão teve a infelicidade de desmaiar após ter tido uma concussão depois de um choque que ele teve com o Igor Gomes e o Diógenes entrou em seu lugar. Tiquinho quase empatou a partida em seu primeiro toque na bola após cobrar uma boa falta. O Peixe sentiu muito emocionalmente o gol após a expulsão do Zé Ivaldo.

O Lyanco cometeu um pênalti claro no Tiquinho Soares, convertido pelo experiente atacante brasileiro para empatar a partida em um a um, encerrando uma longa seca. Diógenes fez diversas defesaças difíceis nos acréscimos do segundo tempo. Se tornou, durante um momento, um jogo de ataque contra defesa.