Soteldo finalmente desencanta e Fluminense vence o Grêmio por 2 a 1

Sem ter o Canobbio suspenso devido ao acúmulo de amarelos, o Soteldo iniciou a partida como titular. O Hércules saiu machucado na goleada do jogo passado e, por conta disso, o Nonato entrou entre os onze iniciais. Devido à sequência de jogos, o Ignácio iniciou como titular no lugar do Thiago Silva. Allyson estava sendo bastante perigoso pelo lado esquerdo do Renê. Freytes estava errando muitos passes. Assistido pelo Serna, o Soteldo executou a lei do ex, abrindo o placar para o Fluminense por um a zero e sendo o seu primeiro gol pela equipe tricolor carioca.
Fábio fez uma defesaça após uma boa finalização por parte do Pavón. Everaldo perdeu um gol inacreditável que poderia ter ampliado o placar para dois a zero. Soteldo teve uma grande atuação e uma de suas melhores desde a sua chegada ao Fluzão. André Henrique teve o tento de empate anulado por impedimento nos acréscimos do primeiro tempo.
O jovem atacante do Grêmio quase empatou a partida em um a um com um golaço com apenas um minuto do primeiro tempo. Após uma jogadaça iniciada pelo Renê, o Acosta assistiu para o Soteldo ampliar o placar para dois a zero. Dois minutos depois, o André Henrique descontou de cabeça para dois a um. Serna jogou tão mal quanto o Everaldo. Jardiel quase empatou com a bola batendo no travessão. Freytes fez uma partida muito ruim e o gol inclusive saiu em suas costas.