Scarpa marca o gol do título e Galo vence o Cabuloso por 3 a 1

08/04/2024

O clássico começou bem equilibrado entre os dois mineiros. Paulinho perdeu uma grande chance cara a cara. Vital fez um primeiro tempo muito ruim em minha visão. O Paulinho e o Alan Franco atuaram muito bem. No geral, o Cruzeiro fez um primeiro tempo bem melhor do que o do Atlético Mineiro, ainda mais porque o Milito focou em trazer uma equipe um pouco mais defensiva com a presença de três volantes de mais contenção.

Com um erro crucial iniciado pelo Battaglia, Matheus Pereira cruzou para o Vital abrir o placar por 1 a 0 de cabeça aos sete minutos de segundo tempo. Zaracho mais uma vez jogando muito mal. Eu achei um erro muito grande do Larcamón quando ao invés de colocar um outro meia no lugar do Vital, ele colocou um zagueiro. Porque essa foi a substituição necessária para o Galo conseguir virar a partida. 

Com um excelente cruzamento do Otávio, Saraiva empatou de cabeça com falha de marcação do João Marcelo. Foi marcada a penalidade máxima por ter tocado na mão do Lucas Silva, Hulk bateu bem e virou o jogo para 2 a 1. Após um baita lançamento feito pelo Zaracho, ele encontrou Paulinho pelo lado esquerdo para o Scarpa ampliar o placar para 3 a 1 e marcar o gol do título.