Robert Renan decide nas penalidades máximas e Vasco passa para as semifinais

05/10/2025

O Davide Ancelotti cometeu um erro gritante em um jogo decisivo ao optar por preservar cinco titulares. Com isso, o Botafogo começou um pouco melhor a partida, só que com o passar do tempo ficou algo bem evidente porque havia um buraco muito grande no meio de campo porque o Newton não tem a mesma qualidade técnica que o Danilo. Vasco teve a infelicidade de perder o Tchê Tchê por lesão e dessa forma o Cocão entrou em seu lugar.

Em um rebote de cobrança de falta do Coutinho, o Nuno abriu o placar de cabeça com falha do Neto. Léo Jardim cometeu um pênalti claro no Joaquín Correa e o Alex Telles bateu bem para empatar a partida. O experiente goleiro cruzmaltino estava enfrentando problemas com as suas saídas com as bolas nos pés. Ponte fez uma grande partida.

Vasco teve a infelicidade de perder também o Pitón machucado no início do segundo tempo, o Pumita entrou em seu lugar improvisado como um lateral esquerdo. Coutinho teve a infelicidade de perder duas grandes chances que poderiam ter virado o placar. Foi muito estranho ele ter pedido para sair aos vinte minutos e, com isso, entrou em seu lugar o Matheus França, que, a meu ver, não jogou muito bem e estava errando muitos passes.

Arthur sentiu a coxa direita e o Chris Ramos entrou em seu lugar. O Léo Jardim fez uma defesaça nas penalidades máximas cobrada pelo Alex Telles. O Robert Renan marcou o pênalti decisivo para selar a classificação do Vasco para a semifinal.