Raya agarra dois pênaltis e Arsenal volta a jogar nas quartas de finais de uma Champions League

14/03/2024

O Porto chegava a essa partida de Champions com uma ligeira vantagem no placar por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Os Gunners começaram a partida melhor do que os Dragões. O Saliba fez um grande jogo de maneira geral, mas o Saka na minha visão só fez um bom primeiro tempo enquanto foi muito mal no segundo. O Pepe fez uma excelente partida, interceptando praticamente todas as bolas que foram em sua direção. O time inglês tinha a posse da bola, mas finalizou pouco em direção ao gol adversário. O Raya fez uma defesaça após um bom chute feito pelo Evanilson. Depois de uma desatenção gigante do Wendell, o Ødegaard assistiu para o Trussardi empatar a partida em 1 a 1 no agregado.

Os Dragões começaram o segundo tempo melhor do que os Gunners, com o time inglês focando em se defender e em jogar em cima do resultado positivo. Havertz fez uma bastante sumida e eu considerei um erro do Arteta em ter iniciado a partida com ele porque os dois defensores eram muito fortes e era necessário um centroavante mais móvel como o Jesus no meu ponto de vista, ainda mais com a ausência do Martinelli por lesão. 

Este aliás que fez muita falta na partida de terça-feira porque o Trussardi foi muito irregular durante toda a partida. O Ødegaard foi um dos melhores em campo na minha opinião. Gabriel Jesus entrou muito bem na partida e impulsionou um pouco o crescimento do Saka. Galeno fez um jogo bastante sumido. Raya defendeu os pênaltis do Galeno e do Wendell, sendo o principal responsável pela classificação do Arsenal para a próxima fase.