Raphinha marcou um golaço no último minuto e o Barcelona participou de mais uma virada histórica vencendo o Benfica por 5 a 4

28/01/2025

Com menos de dois minutos de jogo, o Carreras cruzou para o Vlapidis abrir o placar para o Benfica por um a zero. O Barcelona dominou a posse de bola contra a equipe portuguesa e eles, partindo por meio de contra-ataques. O Tomás Araújo fez um pênalti claro no Balde, convertido pelo Lewandowski, empatando a partida em um a um. Trublin fez uma defesaça após um bom chute por parte do Gavi. 

Depois de um choque do Balde com o Szczęsny, o grego marcou novamente, virando a partida para dois a um. O goleiro polonês fez um pênalti claro no Aktorglu e o Plavidis marcou um hat-trick para o Benfica apenas no primeiro tempo, dificultando bastante a vida do Barcelona até aquele momento para o segundo tempo. Raphinha quase descontou nos acréscimos do primeiro tempo.

Após o Trublin sair jogando errado com os pés, o Raphinha marcou de cabeça para levar a partida para três a dois. O Araújo teve a infelicidade de marcar contra, o Benfica voltou para o jogo com um quatro a dois. Yamal sofreu um pênalti claro do Carreras e Lewandowski marcou novamente, descontando para quatro a três. Faltando apenas cinco minutos para encerrar a partida, Eric García empatou de cabeça em quatro a quatro com um baita cruzamento por parte do Pedri. 

Szczęsny tirou um bom chute do Di María que podia ter empatado a partida. Praticamente no último minuto de jogo, e para o Barcelona fazer a sua segunda histórica, após um excelente lançamento por parte do Ferran Torres, o Raphinha marcou um golaço e virou a partida para cinco a quatro. Essa partida, na minha visão, colocou o Barcelona como um dos candidatos ao título. Arthur Cabral foi expulso estando no banco por uma reclamação exacerbada após o Raphinha ter marcado o gol da vitória.