Raphinha jogou muito mais uma vez e Barcelona goleou o Real Madrid na final da Supercopa da Espanha por 5 a 2

27/01/2025

Para esta final da Supercopa da Espanha, o Barcelona foi para o El Clássico contra o Real Madrid com o Szczęsny ganhando sequência, sendo o seu terceiro jogo consecutivo pela equipe culé. O Barcelona começou a partida bem melhor com tanto o Raphinha como o Yamal tendo grandes chances de abrir o placar. Em um ótimo contra-ataque puxado pelo Vini Jr após um descuido gigante do Casadó, o Mbappé abriu o placar para o Real Madrid por um a zero com um golaço. Com um belo passe em profundidade por parte do Koundé, o Lewandowski assistiu para o Yamal marcar um golaço após uma grande jogada individual, empatando a partida em um a um. 

O Iñigo Martínez teve a infelicidade de sentir algo físico e com isso o Ronald Araújo teve a oportunidade de ganhar alguns minutos como titular depois da lesão. O Gavi sofreu um pênalti claro do Camavinga e o Lewandowski virou a partida para dois a um. Com um baita cruzamento por parte do Koundé, o Raphinha ampliou o placar de cabeça para três a um. E antes de encerrar o primeiro tempo, com um grande contra-ataque puxado pelo Yamal, o Raphinha assistiu para o Balde ampliar a goleada para quatro a um. 

Com um bom passe em profundidade por parte do Casadó, o Raphinha marcou um golaço para poder ampliar o placar para o Barcelona para cinco a um com menos de três minutos de segundo tempo. O Szczęsny foi o último homem e acabou sendo expulso da partida. Com isso, o Rodrygo descontou de falta para cinco a dois, praticamente com o Inaki Peña estando fora da sintonia do jogo após entrar no lugar do experiente goleiro polonês expulso. O Inaki fez uma defesaça após um bom chute por parte do Mbappé. É o segundo El Clássico seguido vencido pela equipe do Barcelona, sendo que o anterior também foi uma goleada.