Puma fez o pênalti decisivo e Vasco classificou-se para a final da Copa do Brasil

Mesmo com o Fluminense precisando vencer o Vasco para poder chegar na grande final, ele chegou sem nenhuma alteração e teve como a principal novidade o retorno do Cano ao banco de reservas. Rayan teve a primeira finalização da partida com apenas quatro minutos de jogo. Fábio fez uma defesaça após uma jogadaça individual por parte do Andrés Goméz.
A equipe tricolor carioca estava errando muitos passes nos minutos iniciais. Paulo Henrique marcou contra após uma grande jogada individual pelo lado esquerdo por parte do Canobbio para abrir o placar para o Fluminense por um a zero, levando o jogo até aquele momento para os pênaltis. Everaldo, mais uma vez, jogou muito mal. Fábio executou mais uma defesaça nos acréscimos após uma boa cobrança de falta por parte do Rayan.
Por conta de lesão, o Bernal voltou do intervalo no lugar do Nonato. Lucho perdeu um gol inacreditável após o Barros errar um passe na entrada da área. O Bernal entrou muito bem na partida, fazendo um de seus melhores jogos no ano. Paulo Henrique deveria ter sido expulso após ter feito uma falta muito violenta no Serna. Com o resultado do empate no tempo agregado, a partida foi para os pênaltis. O John Kennedy e o Canobbio perderam nas penalidades máximas e o Puma foi o responsável pelo gol da classificação.