Pedro e Varela marcam e Flamengo vence o Estudiantes por 2 a 1 pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores

Não tendo a possibilidade de ter o Jorginho e o Alex Sandro por eles estarem machucados, o Filipe optou por começar a partida contra o Estudiantes com o De La Cruz e o Ayrton Lucas. Com apenas quinze segundos de jogo, o Plata assistiu para o Pedro abrir o placar por um a zero. Saúl quase ampliou com seis minutos. Com um bom cruzamento por parte do Ayrton Lucas, o Varela ampliou para dois a zero com oito minutos e uma falha do Muslera.
Flamengo dominava a posse da bola, com a equipe argentina tendo uma enorme dificuldade de sair e propor o seu estilo. O Lino teve a oportunidade de ampliar o placar para três a zero. O Estudiantes só teve a primeira finalização com Guido Carrillo de cabeça aos quarenta e dois minutos.
A equipe carioca continuou adotando a mesma postura e parecia questão de tempo a saída do terceiro gol. Ascacíbar estava atuando muito bem e sendo um dos melhores em campo em um time bastante defensivo. Plata levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Carrilo descontou para dois a um nos acréscimos. Saúl saiu machucado para a entrada do Allan e talvez preocupe para o jogo de volta e para o clássico de domingo contra o Vasco.