Parrott marca duas vezes, Cristiano Ronaldo é expulso e Irlanda vence Portugal por 2 a 0

21/11/2025

A seleção portuguesa chegou com um importante desfalque para a partida contra a Irlanda com a ausência do Nuno Mendes por ele estar machucado, o Diogo Dalot iniciou improvisado pela lateral direita. Além disso, iniciou com um esquema tático de três volantes. Portugal começou melhor e imprimindo uma marcação-pressão na seleção irlandesa. Cristiano Ronaldo estava sendo bastante acionado e infelizmente não estava tendo efetividade nas finalizações. 

Scales assistiu para o Parrott abrir o placar de cabeça por um a zero com uma desatenção gigante do Gonçalo Inácio. Cancelo jogou muito mal. A seleção irlandesa estava perdendo grandes chances de ampliar o placar para dois a zero. Bernardo Silva perdeu uma chance inacreditável de empatar o jogo. Rúben Neves e Rúben Dias deram um mole e, após uma boa jogada individual do Parrott, ele marcou novamente para ampliar o placar para dois a zero nos acréscimos do primeiro tempo.

Para os quarenta e cinco minutos finais, o Roberto Martínez voltou do intervalo com o Renato Veiga e o Semedo no setor defensivo. Aos quatorze minutos, Cristiano Ronaldo, indignado com a derrota da sua equipe, foi expulso após cometer uma falta muito violenta no O'Shea e pode inclusive desfalcar a seleção portuguesa na Copa do Mundo. O Gonçalo Ramos quase descontou a partida para dois a um nos acréscimos.