Mesmo com o Peñarol vencendo por 3 a 1, o Botafogo passou para a final

05/11/2024

Por ter feito uma larga vantagem no jogo de ida e com o objetivo inicial de não perder nenhum jogador para a final, o Arthur Jorge decidiu poupar alguns de seus principais jogadores na temporada, como foram os casos de Igor Jesus e Luiz Henrique. Como era uma equipe totalmente alternativa, é concebível a ideia de que não tinha o entrosamento mais adequado possível e, por conta disso, o Peñarol tentou atacar loucamente a equipe carioca.

 
Enquanto o Botafogo tentava buscar contra-ataques, com o John buscando o Tiquinho lá na frente para ele fazer o pivô e escorar, o mais chocante é que o experiente atacante brasileiro só conseguiu acertar uma dessas bolas. Vendo a impossibilidade de fazer o gol dentro da grande área, o Baéz marcou um golaço para abrir o placar para o Peñarol. O Aguerre foi expulso no finalzinho do primeiro tempo após cometer uma falta muito violenta no John. O Arthur Jorge percebeu a fraca partida feita pelo Matheus Martins e colocou o Almada no jogo, com isso o Fogão cresceu de produção.

 
Após uma baita tabela e contra-ataque puxado pelo Marlon Freitas, o jovem meia argentino empatou a partida. O Baéz virou o jogo para dois a um com um golaço assistido pelo Lucas Hernández. Ponte foi expulso após uma falta violenta e será o único jogador que desfalcará o Botafogo na final. E para fechar o caixão praticamente um minuto depois de o Almada marcar, o Pérez assistiu para o Batista marcar de cobertura. É importante frisar que o Léo Fernández foi um dos jogadores que mais sofreu falta e jogou muito bem.