Mesmo com expulsão violenta do Bruno Henrique, Flamengo empata com o Corinthians e passa para a final da Copa do Brasil

Os jogadores do Corinthians entraram em campo no domingo tendo a clara consciência de que seria uma das outras oportunidades de chegar até uma final, enquanto atualmente estão brigando pela zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto a equipe carioca vinha com duas vantagens: os seus principais jogadores não estavam desgastados por não terem jogado o Fla-Flu, além da vantagem por um a zero obtida no Maracanã.
De maneira geral, não foi uma grande semifinal entre as duas equipes, mas teve um fator que mudou toda a partida, a expulsão do Bruno Henrique aos vinte e sete minutos do primeiro tempo em cima do Matheuzinho obrigando o Filipe Luís a tirar o Gabigol e colocar o Fabrício Bruno montando um esquema de três zagueiros.
O placar só não foi para os pênaltis porque o Yuri Alberto perdeu muitos gols e o Rossi fez uma defesaça após um bom chute do jovem atacante brasileiro. O Ramón poderia ter colocado o Hector Hernández já que estava buscando diversas bolas aéreas por meio de cruzamentos tanto do Bidu como do Matheuzinho.