Memphis decide mais uma partida e Corinthians vence a Copa do Brasil

30/12/2025

O Corinthians teve como grande novidade para este segundo jogo da grande final da Copa do Brasil o retorno do Maycon ao time titular. Enquanto o Vasco foi com a mesma escalação inicial da última partida para o último jogo da temporada, que poderia levar a equipe carioca de volta para a Libertadores. Após um bom passe em profundidade pelo alto do Matheuzinho, o Yuri Alberto abriu o placar por um a zero com a sola do pé.

Ele teve a infelicidade de perder uma grande chance que poderia ter ampliado o placar para dois a zero. Rayan jogou muito bem e estava buscando bastante o jogo para si. Quase encerrando o primeiro tempo, o Andrés Gómez cruzou muito bem para o Nuno Moreira empatar de cabeça em um a um, com falha de marcação individual por parte do Maycon.

Vasco começou o segundo tempo iniciando com uma pressão inicial. Martínez fez uma boa final e estava sendo um dos principais responsáveis por neutralizar as ações ofensivas por parte da equipe carioca, marcando muito bem. Após uma jogadaça iniciada pelo Bidon em cima do Barros, para encontrar o Matheuzinho, que passou para o Yuri em velocidade, vencendo na corrida o Robert Renan, e o jovem atacante brasileiro assistiu para o Memphis virar para dois a um, sendo o responsável pelo gol dos acréscimos.

Tentando empatar a partida, ele colocou o Vegetti no lugar do Barros, abrindo todo o meio de campo. O Carrillo entrou no lugar do lesionado Ranielle. Hugo fez uma defesaça após um bom chute de fora da área por parte do Rayan.