Mbappé marca dois gols, PSG goleia o Barcelona por 4 a 1 e vai para as semifinais contra o Borussia

O PSG começou a partida melhor do que o Barcelona imprimindo uma boa marcação-pressão. Barcola e Mbappé jogaram muito bem. Com uma falha defensiva gigante do Nuno Mendes, Yamal assistiu para o Raphinha abrir o placar por um a zero com doze minutos de primeiro tempo. O Barcelona passou a jogar muito mais depois de fazer o gol, entretanto a equipe murchou muito quando a equipe perdeu o Araújo expulso. Foi neste momento na minha visão que o Xavi errou grosseiramente porque o Yamal não deveria ter sido sacado da partida e sim um volante como o De Jong por exemplo. Com falha de marcação do Koundé, Barcola assistiu para o Dembelé empatar a partida.
O segundo tempo do PSG começou bem, assim como o futebol que começou a ser apresentado com a expulsão do Araújo aos vinte e cinco minutos da etapa inicial. Vitinha marcou um golaço para virar a partida para 2 a 1 com assistência do Hakimi. Com uma falta clara do Cancelo no Dembelé, foi marcada a penalidade máxima. Mbappé ampliou para 3 a 1 no ângulo e a classificação neste momento vai para o PSG.
Após um bom chute do Lewandowski, o Donnarumma fez uma defesaça e atuou muito bem nessa partida fazendo grandes defesas. Com uma interceptação errada do Koundé após bate-rebate, Mbappé marcou novamente e sacramentou a goleada por 4 a 1 selando a classificação para as semifinais contra o Borussia Dortmund. O Hakimi atuou muito bem.