Kaio Jorge marca duas vezes e Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Sampaoli já começou a sua estreia pela segunda vez no comando do Galo, enfrentando um desafio muito grande que foi reverter uma desvantagem no placar de dois gols para o seu maior rival. Com isso, ele propôs algumas mudanças, incluindo Igor Gomes e Fausto Vera entre seus titulares. O Cruzeiro chegou sem nenhuma alteração em relação à partida anterior. Com menos de quatro minutos de jogo, o Kaio Jorge abriu o placar por um a zero após uma boa cobrança de falta por parte do Matheus Pereira, dificultando bastante para o Atlético Mineiro e o deixando muito atordoado mentalmente.
Wanderson tomou uma decisão muito errada e perdeu uma grande chance de ampliar o placar. O Atlético Mineiro só teve a primeira oportunidade em direção ao gol com Igor Gomes, com quase trinta minutos de partida. O ponta esquerda do Cruzeiro estava destoando muito do resto da equipe, com ele não atuando muito bem. Arana quase empatou nos acréscimos do primeiro tempo.
Lucas Romero quase ampliou o placar de fora da área com menos de dois minutos do segundo tempo. No rebote de um chute do William, Kaio Jorge ampliou para dois a zero com um golaço, marcando o seu segundo tento na partida e ampliando ainda mais a vantagem no placar. Matheus Pereira quase fez um golaço para ampliar o jogo para uma goleada. Houve um pênalti do Junior Alonso no Gabigol, na minha opinião. Arana foi expulso após cometer uma falta muito violenta no Matheus Henrique.