John Kennedy é decisivo e Fluminense vence o Flamengo por 2 a 1

27/01/2026

Para o primeiro Fla-Flu do ano, o Fluminense veio com algumas alterações, tendo algumas estreias na temporada, como o Bernal. Enquanto a equipe rubronegra teve a estreia do goleiro Andrew. Em meio a uma muita chuva, praticamente não houve jogo nos dez minutos iniciais e, por conta disso, ela foi paralisada a fim de limpar ao máximo o gramado e aguardar um pouco o fim do temporal. 

O Allan deveria ter sido expulso por conta de uma falta muito violenta no Canobbio. O jogo se tornou um pouco mais equilibrado com o Arana e o ponta uruguaio atuando muito bem. Carrascal teve um gol anulado por estar impedido. Andrew fez uma defesaça após um bom chute por parte do Serna.

No retorno do segundo tempo, o Santi Moreno entrou no lugar do Canobbio. O Léo Ortiz deu um mole gigantesco, o ponta colombiano fez uma boa tabela com o John Kennedy e ele assistiu para o Serna abrir o placar por um a zero, chegando ao seu terceiro gol no ano em apenas duas partidas como titular até o momento. 

O Royal tirou mal e o John Kennedy se posicionou muito bem para ampliar para dois a zero e ser bastante decisivo para mais uma vitória no Fla-Flu. Assistido de cabeça pelo Vitão, o Cebolinha descontou para dois a um com uma cabeçada. Fábio fez uma defesaça após um bom chute de fora da área por parte do Cebolinha.