Hugo pega pênalti decisivo e Corinthians fica apenas no empate com o Palmeiras em 1 a 1

12/02/2025

O Derby iniciou com um pouco de atraso devido à questão da chuva em São Paulo. Palmeiras começou melhor o clássico e, com menos de nove minutos, o Piquerez concedeu um belo lançamento para o Mauricio abrir o placar por um a zero. Ele inclusive atuou muito bem. O Weverton fez duas defesaças, uma após um bom chute feito pelo Yuri Alberto e outra por uma cabeçada do André Ramalho. Corinthians jogou muito mal nesse primeiro tempo. 

Antes de sair o tento do empate, o Memphis estava sendo muito bem marcado e, sem o Garro, estava executando a função de dez, armando as jogadas do time. Com uma desatenção gigante por parte do Richard Ríos, o Memphis deu um bom passe para o Yuri Alberto bater cruzado, empatando a partida em um a um antes de encerrar o primeiro tempo.

Com Alex Santana pendurado, Ramón colocou o jovem zagueiro Pedro Tchoca formando um esquema com três zagueiros. Corinthians se defendeu mais no início do segundo tempo. Yuri Alberto foi expulso após tomar dois amarelos. Piquerez atuou muito bem. Ryan Gustavo cometeu um pênalti claro no Estevão antes de encerrar o segundo tempo. O Hugo defendeu para manter o Derby empatando em um a um.