Hugo consolida-se como herói após pegar pênalti do Veiga e Corinthians sagra-se como campeão paulista

Garro voltou ao time titular. Corinthians começou melhor a partida. Yuri Alberto fez um grande jogo, assim como o Carrilo. O Palmeiras, mesmo com a presença de dois volantes, apresentava um buraco no meio de campo. Não faz muito sentido buscar tantas bolas pelo alto para o Vitor Roque. Veiga, assim como na partida passada, atuou muito mal. Roque começou a buscar o jogo porque a bola não chegava nele.
Palmeiras voltou um pouco melhor no início do segundo tempo. Félix Torres teve a infelicidade de cometer um pênalti polêmico no Vitor Roque e deveria ter sido expulso, na minha opinião. Abel Ferreira foi expulso durante este momento por cobrar naquele momento de maneira muito áspera a expulsão do zagueiro equatoriano e, na minha visão, ele errou porque isso impactou diretamente no emocional do Veiga naquele momento, quando ele foi em direção à bola bater a penalidade. Dessa forma, o Veiga perdeu e o Hugo defendeu, decretando a conquista do título do Corinthians.
José Martínez e Lomba foram expulsos após terem se envolvido em confusão ao fim do jogo. Yuri se emocionou muito com o título porque já passou por muitas críticas ao longo de sua passagem pelo Corinthians. Com a presença de rojão em campo, o juiz apresentou uma dificuldade muito grande de o que deveria ser feito para encerrar a sua presença.