Gonçalo Ramos decide de cabeça e PSG goleia o Lyon por 4 a 2

20/12/2024

O PSG começou a partida melhor atacando o Mônaco e teve duas grandes chances com chutes feitos tanto pelo Hakimi como pelo Barcola. O Doué aos poucos vem se tornando titular da equipe, se colocando entre os onze iniciais ideais, com exceção do Nuno Mendes que está machucado. João Neves acabou por atuar nessa função. Singo teve a infelicidade de lesionar o Donnarrumma após, sem ter intenção, pisou na face do jovem jogador italiano. Com um grande passe em profundidade do João Neves, ele encontrou o Hakimi para o Doué abrir o placar para o PSG por um a zero, marcando pela equipe parisiense pela terceira vez consecutiva. 

Ao longo da partida, o Zaire-Emery passou a jogar na lateral esquerda. Hakimi fez mais uma grande atuação. Após a bola tocar na mão do Marquinhos, após tentativa de chute do Akliouche, o Ben Seghir converteu e empatou a partida para o Mônaco em um a um. Com uma falha gigantesca do Hakimi, o Golovin deu um belo passe em profundidade para o Akliouche que assistiu para o Embolo virar a partida para dois a um. 

Vanderson fez um grande segundo tempo. Com o Kõhn fazendo uma defesa parcial apenas, o Dembelé empatou a partida em dois a dois. Após cruzamento do Lee em cobrança de escanteio, o Gonçalo Ramos virou de cabeça para três a dois. Minamino perdeu uma grande chance para empatar o jogo. Quase encerrando a partida, Fabián Ruiz assistiu para o Dembelé marcar de cobertura, sacramentando a goleada do PSG.