Gabigol decide marcando 2 gols, Galo vence o Flamengo por 3 a 1 e se aproxima bastante do título

07/11/2024

O Filipe Luís decidiu inovar colocando o Plata ao lado do Gabigol com o Michael. Flamengo começou imprimindo uma forte marcação-pressão. Galo tentava atacar de todas as formas possíveis. Com uma falha de marcação gritante do Arana, o Wesley teve todo o espaço possível para encontrar o Gabigol e o Arrascaeta marcou no rebote para a equipe carioca por um a zero. 

Como tanto o Michael quanto o Plata se movimentavam muito, se tornava uma situação praticamente impossível para o Otávio marcar os dois porque sempre acabava gerando um espaço, o que ocasionou também um buraco no meio de campo do Galo e isso precisa ser solucionado para a segunda partida deste domingo. Com um passe de cabeça do Plata, o Gabigol ampliou para dois a zero após o Lyanco fazer a linha de impedimento errada depois de um grande achado por parte do Léo Ortiz. Rubens fez uma péssima partida.

Galo voltou um pouco melhor no segundo tempo e o Flamengo passou a administrar um pouco mais o resultado. Após o Michael roubar a bola do Zaracho, Alcaraz assistiu para o Gabigol marcar um bonito gol, ampliando o placar para três a zero, sendo decisivo mais uma vez para o Flamengo em finais. O Kardec conseguiu manter o sonho do Galo vivo após descontar para três a um assistido pelo Zaracho. Lyanco não fez um grande jogo e espero que no jogo de volta ele inicie com o Saravia na lateral direito, porque aí o time passaria a ter saída por esse lado. O jovem Alisson entrou muito bem na partida.