Frattesi decide na vitória contra o Barcelona por 4 a 3 e leva a Inter para a final da Champions

Com uma desatenção muito boba por parte do Olmo e uma boa roubada de bola do Dimarco, o italiano tocou para o Dumfries passar para o Lautaro abrir o placar para um a zero. Cubarsí cometeu pênalti no atacante argentino e o Çalhanoğlu ampliou o resultado para dois a zero no finalzinho do primeiro tempo. Barcelona voltou muito melhor para o segundo tempo após ter feito quarenta e cinco minutos iniciais muito ruins. O Gerard Martín cruzou para o Eric García marcar um golaço para descontar para dois a um.
Sommer fez três defesaças e o suíço foi disparadamente um dos melhores em campo nessa grande semifinal. Com cruzamento do jovem lateral esquerdo espanhol, o Olmo empatou a partida de cabeça em dois a dois. Sommer rebateu mal a bola para o Raphinha virar a partida para três a dois em um jogo em que o brasileiro não esteve atuando muito bem.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Dumfries assistiu para o Acerbi empatar a partida em 3 a 3, levando a semifinal para a prorrogação. Com apenas oito minutos de prorrogação, o Frattesi virou a partida para 4 a 3, assistido pelo Taremi levando a Inter para a final da Champions.