Fluminense é campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história

O Fluminense é campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. Cano e John Kennedy ficam marcados na história do clube e entram na mesma prateleira de idolatria do Fred e provavelmente terão seus bustos implementados em Laranjeiras. Em relação ao jogo, ficou nítido desde o seu início que o Boca Juniors não queria jogar e prezava por um empate buscando as penalidades máximas.
O primeiro gol do Fluminense saiu após uma grande tabela do Arias com o Keno pelo lado direito e encontraram o Cano para ele abrir o placar. No segundo tempo, a equipe tricolor carioca mudou totalmente a sua postura e passou a jogar de uma maneira totalmente defensivamente tentando administrar o resultado. O Roldán não permitiu que o Samuel Xavier voltasse e o Advíncula marcou um golaço para empatar a partida e levar o jogo para as prorrogações.
Ele então tira Ganso da partida e coloca o John Kennedy na partida, o principal responsável pelo título da Libertadores. O Keno participou novamente do gol do título e assistiu para o JK marcar um golaço e o gol do título e ser expulso após levar o segundo amarelo por ter comemorado com a torcida. O Fabra também foi expulso após um tapa na cara no Nino na grande área. É importante se ressaltar como o Roldán foi um péssimo árbitro e ele não deu quase nenhum amarelo para os jogadores xeneizes.