Fabrício Bruno e Kaio Jorge marcam e Cruzeiro vence o Fluminense por 2 a 0

No primeiro jogo do Fluminense, após ter sido eliminado, foi derrotado por dois a zero pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O Renato optou por mudar o esquema tático e promoveu a estreia do Soteldo como titular pela ponta esquerda. Sem ter o Ganso por estar machucado, ele optou por iniciar a partida com o Nonato como titular. Desde o início, já estava bem preocupante a ausência total de jogadas pelo lado esquerdo, porque tanto o Fuentes como o venezuelano estavam errando todas as jogadas que tentavam.
Outra preocupação muito relevante foram dois aspectos que precisam ser alterados rapidamente: com a presença do Martinelli como um cinco, ficou muito claro a presença de um buraco no meio de campo e, para exercer essa função, o ideal já seria iniciar com o Bernal a partida do Fla-Flu e tanto Freytes como Fuentes precisam ir para o banco. Não faz sentido nenhum buscar tanta bola aérea tendo o Cano como o seu camisa nove.
Após um vacilo bobo do Martinelli no início da jogada, foi cobrado o escanteio e o Matheus Pereira cruzou para o Fabrício Bruno abrir o placar. No segundo tempo, a equipe carioca voltou com uma postura totalmente diferente e melhorou consideravelmente com a entrada do Serna na partida. Foram criadas diversas chances, mas infelizmente elas estavam sendo defendidas pelo Cássio ou pela dupla de zaga do Cruzeiro.
O Freytes deu um mole gigantesco e, com um baita passe em profundidade do Fagner, o Kaio Jorge selou o resultado de dois a zero, colocando o Cabuloso na liderança e ampliando a sua artilharia no campeonato. É importante ressaltar também que houve um pênalti não marcado no Arias.