Esquerdinha vacila duas vezes e com dois gols do Reinaldo, Grêmio vence o Fluminense por 2 a 1
			            
O Esquerdinha foi titular porque tanto o Diogo Barbosa quanto o Marcelo estavam machucados. Martinelli voltou ao time titular, mantendo o Alexsander e povoando um pouco mais o meio de campo, além de abrir um pouco o jovem volante brasileiro pelo lado esquerdo, sendo, na minha visão, um dos melhores jogadores em campo na partida contra o Grêmio.
O Fluminense começou a partida um pouco melhor do que o Grêmio e, infelizmente, o Martinelli se machucou após um choque de cabeça, e o Keno entrou em seu lugar. Na minha visão, essa foi a pior substituição possível, pois já faz algum tempo que ele não tem uma brilhante atuação; eu teria pensado em colocar o Lima no lugar dele, já que a ideia inicial de contra-atacar não deu certo. Rodrigo Ely tirou uma bola em cima da linha após um chute do Arias. Pavón atuou bem.
Com um baita cruzamento do Ganso, Lima abriu o placar de voleio após uma falha de marcação do João Pedro. Após a bola tocar na mão do Esquerdinha depois de um chute do Soteldo, foi marcada a penalidade máxima, e o Reinaldo empatou a partida em um a um. Com uma boa cobrança de falta do Reinaldo, o Grêmio virou a partida para dois a um. Rodrigo Ely foi expulso justamente por ter agredido o Ganso.
É importante frisar que os dois gols tomados pelo Fluminense foram resultado de erros básicos do Esquerdinha. No entanto, conforme foi dito pelo Mano na coletiva pós-jogo, é normal que um garoto oscile e falhe em algum momento. A prova disso é o impacto visível no seu psicológico durante a partida, depois de perceber sua responsabilidade pela derrota perante o torcedor. Infelizmente, o Diogo Barbosa se machucou seriamente e não tem previsão de volta.