Diniz mexe muito mal no intervalo e Fla vence o Fla-Flu por 2 a 0

26/02/2024

Flamengo e Fluminense começaram de uma maneira muito equilibrada. Arias jogou muito bem e foi um dos grandes destaques do Fluzão nessa péssima atuação da equipe de maneira coletiva e chega a sua segunda derrota consecutiva, sem ter tido uma grande exibição até agora. Guga e Thiago Santos não jogaram bem. Arrascaeta se destacou de maneira muito positiva. 

Martinelli fez uma partida bem abaixo e o Alexsander ainda não conseguiu roubar a sua vaga, porque não apresentou uma grande exibição até o momento. O Ayrton Lucas teve bons avanços ofensivos e cruzamentos por parte dele. A marcação-pressão dificultou muito o jogo do Fluminense. Marlon fez um bom primeiro tempo. Renato Augusto esteve bem apagado e não jogou bem na função do Ganso como sendo o meia armador responsável por armar as jogadas do time.

O Flu começou o segundo tempo melhor do que o Fla. A construção de jogadas do Mengão se dava a partir de chutões para a frente a partir do Rossi e de escoradas para o Pedro. Com falha de Alexsander e de marcação do André, Ayrton Lucas assistiu para o Pedro abrir o placar por 1 a 0. Com frango do Fábio, Pedro assistiu para o Cebolinha ampliar para 2 a 0 após uma grande jogada feita pelo Arrascaeta. 

É o terceiro jogo consecutivo que o Lima não joga bem. Terans entrou bem. O segundo tempo do Fábio foi horroroso. O primeiro gol do Thiago Santos não estava impedido na minha opinião. O Diniz mexeu muito mal na volta do intervalo e o meu questionamento final desse texto é o porquê de o Alexsander ter sido improvisado como lateral direito.