Com polêmicas de arbitragem para ambos os lados, Flu empata com o Vasco em 0 a 0

15/02/2024

Em um momento inicial eu entendi o que o Diniz queria fazer ao colocar o Renato Augusto como sendo esse jogador pela esquerda no lugar do Ganso, só que quando se iniciou o jogo percebeu-se que não foi uma decisão muito acertada por ter desequilibrado muito a equipe por um dos dois lados, com o Arias precisando fazer essa função e o Guga ficando praticamente sozinho por esse setor do campo. 

No primeiro tempo o Payet foi um dos melhores jogadores do Vasco pelo lado do lateral direito citado anteriormente e foi um dos principais responsáveis pela criação de um time que tinha como foco principal jogar de maneira retrancada e através de contra-ataques, sendo um mérito muito grande por parte do Ramon, mas, que em minha modesta opinião desvaloriza um pouco a grandeza dessa tão enorme instituição. Em relação ao possível pênalti reclamado pelos torcedores do Vasco eu não considero como sendo pênalti porque o braço do Cano estava colado ao corpo dele.

No segundo tempo, o Diniz decidiu mexer no time na volta do intervalo recuando o André para ser um zagueiro ao lado do Thiago Santos e o time melhorou consideravelmente porque o Martinelli passou a jogar em uma posição que ao meu ver ele se sente um pouco mais confortável. Mas, mesmo assim, não resolveu totalmente o problema porque o Lima não entrou bem na partida e não conseguiu exercer essa função de ponta direita, o ideal naquele momento era ter pensado na possibilidade de três opções: Lelê, Lucumí ou Douglas Costa. 

E a terceira citada nesse texto entrou muito bem novamente e acredito ser a melhor opção para substituir o Keno enquanto ele está machucado, ou até o Terans. Houve um pênalti não marcado claro no Arias no meu ponto de vista. E ao invés do Thiago Santos quem deveria ter sido expulso era o André e o Medel foi expulso incorretamente. É importante ressaltar como o Arias fez uma grande partida.