Com grande atuação do Diego Costa, Grêmio vence o Juventude por 3 a 1

08/04/2024

O Juventude abriu o placar logo cedo com apenas cinco minutos de jogo após um erro bobo por parte da zaga, o Gilberto abriu o placar. Só que o Roger ao invés de buscar ampliar essa vantagem por 2 ou 3 a 0 decidiu se fechar totalmente e jogar em contra-ataque, o que se mostrou como um erro crasso e fundamental. 

O Grêmio mesmo antes de virar a partida antes do final do primeiro tempo já vinha se lançando bastante em direção ao ataque. Com um baita cruzamento por parte do Pavón, o Cristaldo empatou a partida em 1 a 1. Em uma desatenção gigante por parte do Jádson, Cristaldo assistiu para o Diego Costa marcar um golaço e virar a partida para 2 a 1.

Mesmo voltando um pouco desatento, o Imortal fez um segundo tempo bastante superior aos Jaconeros. Para selar o gol do título, o Diego Costa assistiu para o Nathan Fernandes marcar e o Grêmio vencer por 3 a 1. O Dodi entrou muito bem e colocou uma pequena pulga na cabeça do Renato para o próximo jogo válido pela Libertadores. Gustavo Nunes não jogou bem e foi o pior jogador do Grêmio nesta decisão em minha modesta opinião.