Com duas participações efetivas do Matheus Martins, Botafogo goleou o Cruzeiro por 4 a 0

Para esta primeira rodada do Brasileirão, o Gerson começou junto ao trio do ano passado: Matheus Pereira, Lucas Romero e Lucas Silva, entrando em uma posição mais à direita como era exercido pelo Christian e o Fagner no lugar do William.
Enquanto o Botafogo teve como novidades as voltas do Alex Telles e Barboza e, em um esquema de três zagueiros, improvisou o Ponte e o Newton. Cabuloso estava exercendo uma boa marcação-pressão. A equipe carioca buscou diversos lances ofensivos pelo lado esquerdo do Kaiki Bruno. Kaio Jorge teve a infelicidade de ter um gol anulado por impedimento. Montoro fez um péssimo primeiro tempo.
Com uma boa jogadaça individual por parte do Montoro, o Arthur Cabral fez um bom pivô para o Danilo abrir o placar para o Botafogo com menos de cinco minutos do segundo tempo. Precisando fazer pelo menos um gol, o Tite retirou o Wanderson e colocou o Arroyo, este que entrou muito bem na partida. Gerson saiu de maca da partida. Depois de um bom passe iniciado pelo jovem meia argentino e um bom avanço ofensivo por parte do Matheus Martins, ele ganhou na corrida do Fagnet e ampliou o placar para dois a zero.
Após uma boa jogada iniciada pelo Arthur, o Nathan Fernandes cruzou para o Danilo ampliar de cabeça para três a zero, marcando o seu segundo gol na partida nessa goleada de estreia do Fogão. E para sacramentar o quatro a zero, com mais uma boa assistência por parte do Matheus Martins, o Arthur ampliou o placar para quatro a zero.