Com duas cobranças decisivas de falta do Leo Fernández, Peñarol vence o Galo por 2 a 0 e encerra a invencibilidade do Milito

O Galo atuou sem o Scarpa e com Battaglia no meio de campo e mesmo assim começou a partida melhor do que o Peñarol. O Atlético apresentou muitas dificuldades de desenvolver o seu jogo devido ao esquema muito fechado proposto pelo Peñarol. Otávio sentiu a anterior da coxa direita e o Igor Gomes entrou em seu lugar. Para poder abrir o campo contra a equipe uruguaia seria bom colocar o Alisson e tirar um dos meio campistas. Paulinho, Fuchs e Arana fizeram um grande primeiro tempo. O Galo simplesmente não chutou no primeiro tempo.
Eu não entendi até agora qual foi o motivo pelo qual o Milito optou por colocar o Vargas no meio de campo e mesmo com a entrada do experiente atacante chileno ele não mudou simplesmente nada na partida. Após cobrança de falta do Leo Fernández, Lucas Hernández abriu o placar por um a zero após a bola rebater na trave. O meio campista uruguaio cobrou outra falta e no rebote, Silvera ampliou o placar para 2 a 0.