Com diversas falhas defensivas, Fluminense perde para o Vasco por 4 a 2

17/09/2023

O Fluminense realmente jogou bem no clássico, mas, mesmo com o domínio absoluto da posse de bola e sem ter um meia de criação todas as oportunidades que teve no início de partida se tornavam ataque contra defesa e o John Kennedy teve a infelicidade de perder diversas chances que poderiam ter sido as responsáveis pela vitória na tarde de ontem no Engenhão. Com uma falha defensiva tanto do André como da marcação por parte do Marcelo, o Rossi cruzou para o Praxedes abrir o placar de cabeça e deveria ter sido anulado por ter sido falta no Cano no lance anterior. Arias infelizmente se lesionou e preocupa bastante para o jogo de ida da semifinal contra o Internacional.

O Fluzão até deu indícios de que venceria a partida e com menos de um minuto de jogo o Guga assistiu para o Marcelo empatar a partida com um golaço. O Vegetti jogou um balde de água fria na torcida tricolor assistido novamente pelo Rossi. Com passe espetacular do Marcelo para o Guga, o lateral direito encontrou o Lima para empatar a partida e dando um pouco mais de esperança para os torcedores do Fluzão. Com uma falha tanto do André como do Guga o Pec ampliou para 3 a 2. E após um bom cruzamento do Pumita o Vegetti escorou para o Pec marcar de cabeça e sacramentar o resultado em 4 a 2.

O Guga mesmo participando diretamente de dois gols foi muito mal na partida e cometeu mais erros do que acertos. O André foi muito mal na partida e eu considerei uma decisão muito equivocada colocá-lo na zaga porque o Vegetti é um centroavante muito baixo e estava meio óbvio que ele iria perder para o alto para o camisa nove argentino.