Bruno Henrique empata nos acréscimos e Galo fica apenas no empate com o Flamengo em 1 a 1

Visando a final da Libertadores contra o Palmeiras no sábado, o Filipe Luís decidiu poupar alguns jogadores e começou a partida com Wallace Yan, Danilo e Evertton Araújo. Enquanto o Galo, vindo de um vice campeonato promoveu as entradas de Alexsander, Natanael e Saravia. O Atlético Mineiro jogou um pouco melhor no início do primeiro tempo, mas estava faltando uma maior precisão nos passes.
O Alexsander estava jogando muito mal e errando muitos lançamentos. Vitor Hugo sentiu e o Ruan entrou em seu lugar. Com um baita cruzamento do Dudu nas costas do Royal, Bernard abriu o placar para o Galo por um a zero com uma má marcação por parte do Ayrton Lucas. Léo Pereira perdeu um gol inacreditável que poderia ter empatado a partida.
Para a volta do segundo tempo, o Filipe colocou o Bruno Henrique no lugar do Wallace Yan para tentar empatar a partida. Ao tirar o Hulk, o Galo optou por centralizar o Bernard como uma espécie de falso nove. O Luiz Araújo saiu machucado para a entrada do Plata. Nos acréscimos, Bruno Henrique empatou de cabeça em um a um com falha de marcação do Rony. O experiente atacante brasileiro foi expulso após cometer uma falta muito violenta no Ayrton Lucas.