Biel vacila e Lanús é campeão da Sul-Americana

O Galo jogou pela primeira vez a final da Sul-Americana buscando se classificar para a Libertadores do próximo ano. O Atlético Mineiro começou a partida melhor e procurando bastante o jogo pelas alas com o Rony e o Dudu. Bernard quase abriu o placar com um golaço de falta. Dudu fez uma grande partida e estava atuando muito bem.
O clube mineiro continuou melhor no segundo tempo, criando várias chances, mas o Alexsander e o Scarpa precisavam entrar para ter uma melhora significativa na equipe. Scarpa entrou faltando dez minutos para encerrar o jogo e com a possibilidade de jogar toda a prorrogação. Franco e Arana sentiram e Caio Paulista e Alexsander entraram no time. O Biel entrou no lugar do Dudu na prorrogação, já que o experiente ponta esquerda estava cansado.
Gabriel Teixeira perdeu uma grande chance. Por o Rony estar muito cansado, o Saravia entrou em seu lugar. Hulk estava tomando muitas decisões precipitadas, querendo decidir o jogo sozinho. O Gabriel perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar. Hulk, Biel e Vitor Hugo perderam as penalidades máximas e o Watson marcou o pênalti decisivo, responsável por conceder o título da Sul-Americana ao Lanús.