Arias é decisivo e exorcisa o fantasma da LDU com dois gols na final da Recopa Sul-Americana

O Flu começou a partida melhor que o LDU e isso se seguiu durante quase todos os noventa minutos. Martinelli teve a infelicidade de perder uma grande chance. Arias e Ganso jogando muito bem. Keno e Felipe Melo não fizeram uma partida, em relação ao primeiro é realmente bem preocupante porque ele não teve uma grande atuação até agora e o zagueiro jogou muito mal, errando quase todas as antecipações. A equipe tricolor criou bem mais chances do que o time equatoriano. Thiago Santos foi disparadamente um dos melhores em campo e fez uma grande partida.
Na volta do intervalo, o John Kennedy entrou no lugar do Felipe Melo. O Flu voltou com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo. John Kennedy entrou bem na partida até ser expulso de uma forma muito sem querer. Keno melhorou um pouco em relação ao primeiro tempo. Houve um pênalti não marcado em cima do Ganso no primeiro tempo.
Com um grande cruzamento por parte do Samuel Xavier Arias abriu o placar. John Kennedy foi expulso após ter pisado no joelho do Zambrano. Valverde cometeu um pênalti no Renato Augusto após boa jogada iniciada pelo Douglas Costa. Arias marcou novamente e foi decisivo para o Flu vencer a LDU por 2 a 1 e encerrar de vez a mística desse fantasma. Diogo Barbosa foi expulso estando no banco de reservas. Martinelli fez um bom segundo tempo.