Alysson decide e Grêmio vence o Grenal por 3 a 2

19/10/2025

Para este Grenal, ambos os times chegaram com mudanças e inclusive uma das equipes promoverá a estreia de um dos seus jogadores. O Inter virá para esse clássico com a volta de Borré ao time titular. Enquanto o Grêmio começou com o Willian entre os onze iniciais. No início da partida, ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar. Noriega cometeu um pênalti claro que, na minha visão, foi no Bernabei. Alan Patrick, dessa forma, abriu o placar por um a zero.

Foi impressionante como o lateral esquerdo argentino sofreu defensivamente com o Pavón. Após uma boa tabela do Marlon junto ao Willian e com um bom cruzamento por parte do lateral esquerdo, o Carlos Vinícius empatou de cabeça em um a um, marcando o seu primeiro gol usando a camisa do Grêmio com frango do Rochet na minha visão. Alan Rodríguez sentiu e Bruno Henrique entrou em seu lugar. A equipe gaúcha teve a infelicidade de perder o Carlos Vinícius para a entrada do André Henrique.

Noriega cometeu outro pênalti ao colocar a mão na bola. O Alan Patrick virou para dois a um. Assistido pelo Willian, o André Henrique empatou a partida de cabeça em dois a dois nos acréscimos com mais um frango por parte do experiente goleiro uruguaio.

Na volta do segundo tempo, após um bom passe do André Henrique, o Alysson fez uma boa jogada individual para virar a partida para 3 a 2 com um golaço aos dezessete minutos no Grenal, decidindo a partida. Arthur foi expulso após cometer uma falta muito violenta no Carbonero. Volpi fez uma defesaça após uma boa cabeçada por parte do Ricardo Mathias.

Bernabei foi expulso após tomar o segundo amarelo praticamente no fim da partida. No último minuto concedido pelos acréscimos, o André Henrique cometeu um pênalti bobo no Aguirre e o Alan Patrick não marcou novamente, decretando a vitória do Grêmio no Grenal.